Nesta obra, a autora narra como foi sua saída do Brasil para a União Soviética, relatando sua chegada à URSS e enfrentamento com a nova cultura, abordando detalhes sobre faculdade, instalações, alimentação, aulas e outras situações vividas.
R$ 36,00
R$ 36,00
Nesta obra, a autora narra como foi sua saída do Brasil para a União Soviética, relatando sua chegada à URSS e enfrentamento com a nova cultura, abordando detalhes sobre faculdade, instalações, alimentação, aulas e outras situações vividas.
Peso | 0.250 kg |
---|---|
Autor |
Irene Zasimowicz Pinto Calaça |
Editora |
Cia do eBook, Habemus Livros |
Nascida em 1965, Irene Zasimowicz Pinto Calaça é brasileira, casada e mãe de três filhos que se acham lindos. Possui mestrados em Filologia Eslávica (Universidade Patrice Lumumba/Moscou) e Letras e Linguística (UFG/Goiânia). Neta de bielorrussos, a Autora estudou em Moscou de 1984 a 1990, ocasião em que conviveu profundamente com a cultura russa. Registrou suas vivências em cartas que serviram de base à presente obra. Desde jovem, acredita que a superação de desafios nos faz amar e respeitar ainda mais a Vida. Atualmente reside em Brasília. Entre suas publicações estão o artigo acadêmico “A construção do fantástico em ‘O Capote’ de Gogol” (1998) e traduções de poetas russos do século XIX, Turguénev (“Quão belas, quão frescas eram as rosas”, 2003) e Nekrássov (“Vagava à noite...”, “Atendendo aos horrores...”, “Estrada de Ferro” e “Canção de ninar” – todos de 2016).
Danilo –
Li em pouquíssimo tempo….(ávido por mais)
O livro nos permite uma comparação de como era a vida e costumes em um país do bloco comunista (URSS) na década de 80.
Desprovido de ideologia política partidária, descreve a rotina de estudantes Brasileiros e de outras nacionalidades em uma Faculdade na cidade de Moscou e algumas de suas andanças e aventuras por outras localidades do país.
Denise (comprador verificado) –
Livro maravilhoso, que li no mesmo dia. Fácil leitura que nos prende do inicio ao fim. A narrativa é instigante.
Excelente aprendizado sobre a Rússia do dia a dia.
Recomendo a todos.
Ana Karolina –
Livro de fácil leitura, o que nos permite ler em pouco tempo e desejar por mais.
Não é um livro com ideologia política partidária, graças a Deus!
É um livro que descreve a rotina de estudantes brasileiros ou não, através da visão de um desses estudantes, em uma Universidade em Moscou. Claro que também há as aventuras por outros lugares pelo país. Vale mutíssimo a pena ler este livro.
Miriam (comprador verificado) –
Um livro abrangente mente informativo, apartidário, util, de leitura interessante.